25 de junho de 2013

OS ESQUERDISTAS ESTÃO ALARMADOS?

 Site Ocupa Wall Street modifica texto da Revista Sociedade Militar e sutilmente diz ao mundo que militares brasileiros podem estar preparando golpe.

   Essa semana achamos estranho que milhares de acessos tenham vindo dos EUA e Europa, não publicamos textos em inglês e nossos artigos, em grande maioria, são voltados especificamente para a situação brasileira. Pois bem, após dezenas de milhares de acessos, duas quedas no servidor por excesso de acessos e mais de 27.000 curtir no facebook um passarinho vermelho nos contou que o movimento ocupa Wall Street estava de olho na gente.

   Nos sentimos honrados por incomodar tanto, a ponto de "arruinar o dia" de um editor do famoso site do movimento “ocupa Wall Street”. O tal editor além de reprovar nossa opinião resolveu  então manipular nosso texto, publicando-o deturpado, para acusar os militares brasileiros de golpistas. Ainda que achemos que a raça que domina a nossa política deva ser mandada para um lugar bem distante, cremos, pelo menos por enquanto, que há possibilidade de reverter essa situação de forma pacífica, os movimentos dessa semana nos mostram que a população esclarecida pode ser incentivada a reagir.

O nosso texto original diz, sem fazer nenhuma apologia a qualquer tipo de golpe, que o governo se posicionando contra os militares pode, inesperadamente ter bastante prejuízo político, veja: “Essa queda de braço com os militares pode causar bastante prejuízo político, já a curtíssimo prazo. A conquista de mais de 300 mil adesões em um abaixo assinado no Senado mostra que os militares de hoje já aprenderam a se mobilizar politicamente, e podem utilizar eu status moral para conquistar a população, em sites e revistas militares abundam as solicitações para que as forças armadas assumam uma postura diante do mar de corrupção que assola o país.     Temos certeza que nas proximas eleições, junto com os Militares federais e estaduais, os cidadãos honestos e conscientes expressarão sua insatisfação com a falta de perspectivas e a corrupção generalizada que assola o Brasil.

O texto deturpado pelo site Wall street diz: “(...) encontrei uma carta aberta datada de 06/22/13 publicada na Revista da Sociedade Militar {fonte: http://www.sociedademilitar.com.br/} co-assinada por 300.000 militares da ativa e os membros reformados das Forças Armadas, sugerindo que "estariam ao lado do povo" na luta contra "vândalos", "corrupção" e a deterioração dos valores morais da nossa sociedade. Um aviso sutil que, se os bandidos que sempre existiram no Congresso continuaram seus caminhos, o militar pode ser forçado a "legalmente intervir".



Nenhum comentário: